NOBREZA JOVEM


Uma juventude com um chamado para fazer a diferença neste mundo. Jovens dispostos a andarem em santidade, a assumirem os seus chamados e a impactarem as nações da terra com nobreza e honra. Nobres com projetos nobres. A força, a alegria, a animação e a criatividade são marcas desta juventude. Várias são as redes temáticas, com decorações e palavras específicas. O Acampalíder já tem a sua marca na vida de tantos jovens, um acampamento que se realiza anualmente com palavras impactantes e muita diversão e lazer. Um nome melhor não teria para definir tal juventude a não ser: Nobreza Jovem. Nesta nobreza perseveraremos!

REDE DE CRIANÇAS


"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda que for velha não se desviará dele." Provérbios 22:6 é bem claro quanto à importância dos ensinamentos às crianças, e nós como igreja também reconhecemos tal preceito, por isto, nos empenhamos para que as crianças sejam ensinadas de forma adequada às suas idades no ensino da Palavra e nos princípios cristãos para que desde já vivam conforme a vontade de Deus e quando cresçam nunca deixem de viver uma vida que realmente agrade à Deus.

REDE DE HOMENS


Deus criou o homem para ser o sacerdote do seu lar e representar Jesus ali. Saber como viver da melhor forma possível requer ensinamentos. Deus quer usar a força e o poder de influência do homem para construir e não para destruir. Por isto, eventualmente os homens se reúnem e são ministrados especificamente para que Deus possa despertar o sacerdócio do homem no seu lar, para que este realmente desempenhe o papel que Deus planejou que ele executasse.

REDE DE MULHERES


Deus confiou à mulher grandes responsabilidades em seu lar e no Reino de Deus. Deus quer olhar para a terra e encontrar mulheres sábias e virtuosas, e também dispostas a darem a sua vida por aquilo que tem mais valor neste mundo: vidas. A mulher foi criada para ser amada e naturalmente já tem o dom de amar e Deus quer tirar proveito deste dom. Quando as mulheres se unem elas se fortalecem e caminham em um só propósito. Eventualmente uma reunião acontece na qual todas as mulheres são ministradas e edificadas. Eventos de colheitas também são promovidos.

REDE DE CASAIS


A família é uma instituição criada por Deus e de grande sucesso. O casamento não é uma instituição falida, como quer fazer crer o mundo. Cremos no poder de Deus para restaurar famílias e para que estas vivam os princípios cristãos e tenham então uma vida de verdadeira felicidade. Toda última quarta-feira do mês, às 19:30h, acontece na IIR o culto da família, no qual uma palavra específica de edificação é ministrada.

O Curso de noivos acontece algumas vezes por ano para orientar aqueles que se preparam para compartilhar uma vida e sonhar juntos.

Um dos eventos de maior sucesso da Rede da Família é o Encontro de casais que acontece anualmente em Caldas Novas-GO. É um final de semana que impacta os casais, proporcionando crescimento no relacionamento e lazer. Palavras tremendas são ministradas, uma festa específica com renovação da aliança acontece e sempre tem um tempinho livre para o casal.

A equipe desta rede é uma equipe de muita excelência, que se esmera para e consegue fazer o melhor.

MINISTÉRIO DE DANÇA


A arte está sendo resgata para as mãos dos filhos do Criador da arte. E a dança é uma destas belas artes. A alegria e a beleza dos gestos são expressas de forma tão intensa em cada uma das coreografias que são apresentadas em nossa igreja, seja no louvor ou em apresentações especiais.

NOBREZA JOVEM TEEN


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9

A adolescência é um período de formação de atitudes, de caráter. Somos um povo que nasceu com o propósito de ser geração eleita, frutos escolhidos para fazer a diferença no futuro da nossa sociedade. Aqui você é amado, é valioso. Temos um culto especial no qual você poderá participar do grupo de louvor, de dança, dos nossos retiros e é claro do ACAMPATEEN que vem impactando os nossos adolescentes. Somos uma família escolhida pelo próprio Deus, filhos que buscam a santidade, uma geração que ganhará as nações. Somos sacerdócio real, somos Nobreza Jovem Teen.

Palavras

Transformados para transformar


Pra. Débora  



Introdução: Importância de observarmos quem éramos, quem somos e quem seremos e as transformações que acontecem conosco.
1. Paulo Saulo - perseguidor e assassino de cristãos Paulo - defensor de Cristo e mártir por Ele “E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão.

Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.” ‭‭Atos‬ ‭8:1, 3‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬

2. Pedro Negou a Cristo, amor phileo Mártir por Cristo Ensinou amor ágape Aprendeu a amar

Afasta de mim por eu ser um pecador - pesca Saiu nadando apressadamente para encontrar o mestre - nova pesca milagrosa “Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote. Pedro os seguia a distância. Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e

disse: “Este homem estava com ele”. Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”. Pouco depois, um homem o viu e disse: “Você também é um deles”. “Homem, não sou!”, respondeu Pedro. Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: “Certamente este homem estava com ele, pois é galileu”. Pedro respondeu: “Homem, não sei do que você está falando!” Falava ele ainda, quando o galo cantou. O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: “Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes”. Saindo dali, chorou amargamente.” ‭‭Lucas‬ ‭22:54-62‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬

João 21 (todo o capítulo) Pedro tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas.

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.” ‭‭2 Pedro‬ ‭1:1-7‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬

3. Você Rm. 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” ‭‭Romanos‬ ‭12:2‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬

2 Co. 3:18 “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”

‭‭2 Coríntios‬ ‭3:18‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬ Lc. 9:29 “Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago.” ‭‭Lucas‬ ‭9:29‬ ‭NVI‬‬‬‬‬‬

Quais eventos foram os mais marcantes da sua vida Conversar com a pessoa ao seu lado: O que aconteceu? Por que lhe marcou tanto? Quais efeitos isto teve em sua vida? Você ainda precisa liberar perdão por este fato?

Quem você era antes de Cristo e como você é hoje? Tudo o que acontece em nossa vida nos marca de alguma forma. A transformação e a maturidade acontece se permitirmos. Reflexões de final de ano são excelentes para medir crescimento.

Análise 2020: (Falar em dupla) O que você aprendeu este ano? Como a pandemia e o isolamento social lhe afetou?

Deus não ocasiona o mal, mas ainda assim pode usar todas as coisas para o nosso bem e nos fazer crescer.

Reflexões finais: Por qual transformação você tem passado atualmente? O que as experiências da sua vida lhe prepararam para? Sobre quais pessoas você tem uma compaixão maior e uma autoridade para ministrar?

Conclusão: Somos chamados para viver em constante transformação. A pergunta é se você tem sido intencional neste processo.