NOBREZA JOVEM


Uma juventude com um chamado para fazer a diferença neste mundo. Jovens dispostos a andarem em santidade, a assumirem os seus chamados e a impactarem as nações da terra com nobreza e honra. Nobres com projetos nobres. A força, a alegria, a animação e a criatividade são marcas desta juventude. Várias são as redes temáticas, com decorações e palavras específicas. O Acampalíder já tem a sua marca na vida de tantos jovens, um acampamento que se realiza anualmente com palavras impactantes e muita diversão e lazer. Um nome melhor não teria para definir tal juventude a não ser: Nobreza Jovem. Nesta nobreza perseveraremos!

REDE DE CRIANÇAS


"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda que for velha não se desviará dele." Provérbios 22:6 é bem claro quanto à importância dos ensinamentos às crianças, e nós como igreja também reconhecemos tal preceito, por isto, nos empenhamos para que as crianças sejam ensinadas de forma adequada às suas idades no ensino da Palavra e nos princípios cristãos para que desde já vivam conforme a vontade de Deus e quando cresçam nunca deixem de viver uma vida que realmente agrade à Deus.

REDE DE HOMENS


Deus criou o homem para ser o sacerdote do seu lar e representar Jesus ali. Saber como viver da melhor forma possível requer ensinamentos. Deus quer usar a força e o poder de influência do homem para construir e não para destruir. Por isto, eventualmente os homens se reúnem e são ministrados especificamente para que Deus possa despertar o sacerdócio do homem no seu lar, para que este realmente desempenhe o papel que Deus planejou que ele executasse.

REDE DE MULHERES


Deus confiou à mulher grandes responsabilidades em seu lar e no Reino de Deus. Deus quer olhar para a terra e encontrar mulheres sábias e virtuosas, e também dispostas a darem a sua vida por aquilo que tem mais valor neste mundo: vidas. A mulher foi criada para ser amada e naturalmente já tem o dom de amar e Deus quer tirar proveito deste dom. Quando as mulheres se unem elas se fortalecem e caminham em um só propósito. Eventualmente uma reunião acontece na qual todas as mulheres são ministradas e edificadas. Eventos de colheitas também são promovidos.

REDE DE CASAIS


A família é uma instituição criada por Deus e de grande sucesso. O casamento não é uma instituição falida, como quer fazer crer o mundo. Cremos no poder de Deus para restaurar famílias e para que estas vivam os princípios cristãos e tenham então uma vida de verdadeira felicidade. Toda última quarta-feira do mês, às 19:30h, acontece na IIR o culto da família, no qual uma palavra específica de edificação é ministrada.

O Curso de noivos acontece algumas vezes por ano para orientar aqueles que se preparam para compartilhar uma vida e sonhar juntos.

Um dos eventos de maior sucesso da Rede da Família é o Encontro de casais que acontece anualmente em Caldas Novas-GO. É um final de semana que impacta os casais, proporcionando crescimento no relacionamento e lazer. Palavras tremendas são ministradas, uma festa específica com renovação da aliança acontece e sempre tem um tempinho livre para o casal.

A equipe desta rede é uma equipe de muita excelência, que se esmera para e consegue fazer o melhor.

MINISTÉRIO DE DANÇA


A arte está sendo resgata para as mãos dos filhos do Criador da arte. E a dança é uma destas belas artes. A alegria e a beleza dos gestos são expressas de forma tão intensa em cada uma das coreografias que são apresentadas em nossa igreja, seja no louvor ou em apresentações especiais.

NOBREZA JOVEM TEEN


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9

A adolescência é um período de formação de atitudes, de caráter. Somos um povo que nasceu com o propósito de ser geração eleita, frutos escolhidos para fazer a diferença no futuro da nossa sociedade. Aqui você é amado, é valioso. Temos um culto especial no qual você poderá participar do grupo de louvor, de dança, dos nossos retiros e é claro do ACAMPATEEN que vem impactando os nossos adolescentes. Somos uma família escolhida pelo próprio Deus, filhos que buscam a santidade, uma geração que ganhará as nações. Somos sacerdócio real, somos Nobreza Jovem Teen.

NOTÍCIAS

Ajude um Missionário Jocum DF





Com dores insuportáveis, pastor desejou a morte, mas Deus lhe deu uma enorme lição


A maneira como Deus decide agir em nossas vidas muitas vezes nos causa espanto, sentimento de revolta e questionamentos constantes sobre a razão pela qual Ele nos permite passar por situações tão difíceis. O pastor Paul David Tripp passou por uma dessas experiências ao ponto de desejar a morte, mas o final da sua história é surpreendente.

No dia 19 de outubro de 2014 Tripp foi realizar um exame no hospital para averiguar algumas dores que estava sentindo. Ele, que também é escritor, imaginava que sairia de lá com um simples diagnóstico e remédios para tomar em casa.

“Eu pensei que passaria 45 minutos na sala de exame, então eles me dariam remédios e me mandavam para casa”, contou ele em um vídeo publicado no Youtube. “Mas fiquei chocado quando, dentro de 20 minutos, havia médicos de cinco departamentos diferentes na sala”.


“Eu lembro de ouvir em segundo plano os médicos discutindo se eles iriam me colocar em diálise. Eu pensei que eles tinham errado de quarto”, lembra o pastor, deixando implícita a noção de que teve um grave problema renal.

“O que estava acontecendo no meu corpo era muito mais sério do que eu tinha entendido”, disse ele, lembrando que por algum tempo a dor foi tão intensa que o seu desejo era a morte.

“As primeiras 36 horas no hospital eu passei por uma dor indescritível, espasmos de corpo inteiro que pareciam que alguém estava enfiando facas em mim. Era implacável. A cada dois minutos eu queria morrer”, completa.


Tripp precisou fazer seis cirurgias ao todo, para recuperar os seus rins. O processo longo e doloroso lhe fez refletir sobre o sofrimento e o propósito de Deus no meio da dor. Isso fez ele mudar completamente a o seu entendimento acerca da fé.

Para um pastor, alguém capacitado teologicamente, a experiência do sofrimento lhe permitiu desenvolver uma relação íntima com Deus, não apenas teórica, mas prática.

“O que eu teria chamado de fé em Cristo era, na verdade, orgulho de minha força, orgulho de minha capacidade de produzir, orgulho de minha saúde física. Isso não é fé real”, disse ele.


Atualmente o pastor Tripp afirma que “foi necessário” passar pela dor, para que mudanças internas ocorressem em sua vida. “Deus me colocou em um lugar onde eu comecei a realmente acreditar que Sua graça é suficiente, e se aperfeiçoou em minha fraqueza”, disse.

“Aqueles martelos em mim eram martelos de um artista, mudando a forma do meu coração para que eu acreditasse”, conclui, segundo informações do Christian Post.