NOBREZA JOVEM


Uma juventude com um chamado para fazer a diferença neste mundo. Jovens dispostos a andarem em santidade, a assumirem os seus chamados e a impactarem as nações da terra com nobreza e honra. Nobres com projetos nobres. A força, a alegria, a animação e a criatividade são marcas desta juventude. Várias são as redes temáticas, com decorações e palavras específicas. O Acampalíder já tem a sua marca na vida de tantos jovens, um acampamento que se realiza anualmente com palavras impactantes e muita diversão e lazer. Um nome melhor não teria para definir tal juventude a não ser: Nobreza Jovem. Nesta nobreza perseveraremos!

REDE DE CRIANÇAS


"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda que for velha não se desviará dele." Provérbios 22:6 é bem claro quanto à importância dos ensinamentos às crianças, e nós como igreja também reconhecemos tal preceito, por isto, nos empenhamos para que as crianças sejam ensinadas de forma adequada às suas idades no ensino da Palavra e nos princípios cristãos para que desde já vivam conforme a vontade de Deus e quando cresçam nunca deixem de viver uma vida que realmente agrade à Deus.

REDE DE HOMENS


Deus criou o homem para ser o sacerdote do seu lar e representar Jesus ali. Saber como viver da melhor forma possível requer ensinamentos. Deus quer usar a força e o poder de influência do homem para construir e não para destruir. Por isto, eventualmente os homens se reúnem e são ministrados especificamente para que Deus possa despertar o sacerdócio do homem no seu lar, para que este realmente desempenhe o papel que Deus planejou que ele executasse.

REDE DE MULHERES


Deus confiou à mulher grandes responsabilidades em seu lar e no Reino de Deus. Deus quer olhar para a terra e encontrar mulheres sábias e virtuosas, e também dispostas a darem a sua vida por aquilo que tem mais valor neste mundo: vidas. A mulher foi criada para ser amada e naturalmente já tem o dom de amar e Deus quer tirar proveito deste dom. Quando as mulheres se unem elas se fortalecem e caminham em um só propósito. Eventualmente uma reunião acontece na qual todas as mulheres são ministradas e edificadas. Eventos de colheitas também são promovidos.

REDE DE CASAIS


A família é uma instituição criada por Deus e de grande sucesso. O casamento não é uma instituição falida, como quer fazer crer o mundo. Cremos no poder de Deus para restaurar famílias e para que estas vivam os princípios cristãos e tenham então uma vida de verdadeira felicidade. Toda última quarta-feira do mês, às 19:30h, acontece na IIR o culto da família, no qual uma palavra específica de edificação é ministrada.

O Curso de noivos acontece algumas vezes por ano para orientar aqueles que se preparam para compartilhar uma vida e sonhar juntos.

Um dos eventos de maior sucesso da Rede da Família é o Encontro de casais que acontece anualmente em Caldas Novas-GO. É um final de semana que impacta os casais, proporcionando crescimento no relacionamento e lazer. Palavras tremendas são ministradas, uma festa específica com renovação da aliança acontece e sempre tem um tempinho livre para o casal.

A equipe desta rede é uma equipe de muita excelência, que se esmera para e consegue fazer o melhor.

MINISTÉRIO DE DANÇA


A arte está sendo resgata para as mãos dos filhos do Criador da arte. E a dança é uma destas belas artes. A alegria e a beleza dos gestos são expressas de forma tão intensa em cada uma das coreografias que são apresentadas em nossa igreja, seja no louvor ou em apresentações especiais.

NOBREZA JOVEM TEEN


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9

A adolescência é um período de formação de atitudes, de caráter. Somos um povo que nasceu com o propósito de ser geração eleita, frutos escolhidos para fazer a diferença no futuro da nossa sociedade. Aqui você é amado, é valioso. Temos um culto especial no qual você poderá participar do grupo de louvor, de dança, dos nossos retiros e é claro do ACAMPATEEN que vem impactando os nossos adolescentes. Somos uma família escolhida pelo próprio Deus, filhos que buscam a santidade, uma geração que ganhará as nações. Somos sacerdócio real, somos Nobreza Jovem Teen.

NOTÍCIAS

Pr. Miguel

Aos 18 dias do mês de abril do ano 1957 do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo nasce Miguel Moreira Braga no município de Hidrolina - Goiás.


Perdeu o pai ainda muito jovem, tinha os seus 8 anos, em 1965, quando foi desafiado a continuar a vida sem a presença paterna ao seu lado, assumindo maiores responsabilidades e desafios.


Quando tinha 15 anos mudou-se para Anápolis para estudar e trabalhar. Morou com seu irmão, Josias Moreira Braga e foi trabalhar na empresa de Transportes Coletivos de Anápolis - TCA.


Começou a trabalhar no almoxarifado e na manutenção e pela sua dedicação e destaque chegou a ser o diretor da empresa com 10 anos de trabalho nesta. Continuou a ser o diretor-presidente por mais de duas décadas, transformando a TCA em dos referenciais de transporte coletivo do Brasil e do mundo.


Reestruturou a empresa, modernizou a frota, mudou os conceitos de treinamento e valorização pessoal com vistas à otimização do atendimento aos usuários, edificou a moderna sede no trevo de saída para Brasília, o Clube dos Funcionários, e o Conjunto Residencial TCA, implantou a integração da totalidade das linhas, criou o controle informatizado das viagens, construiu e ampliou o Terminal Urbano dentre tantas ações na empresa que merecem destaque.


Sua têmpera foi forjada no trabalho brilhante que sempre executou com amor e dinamismo. Foi uma pessoa boa, prestativa, íntegra, honesta, verdadeiro paradigma de decência e correção, tornando-se muito estimado pelas suas atitudes, nobreza e conduta. Era uma pessoa simples, despida de orgulho e vaidade, cuja elevação em nada alterou a bondade do seu coração.


O empresário Miguel também teve destaque no âmbito empresarial da cidade, chegando a ser um dos diretores da ACIA e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros da cidade de Anápolis.


Pela sua eficaz e exemplar atuação na cidade recebeu o título de Cidadão Anapolino pela Câmara Municipal de Anápolis. Ainda foi benemérito de diversas instituições e entidades voltadas para os mais variados formatos de atuação. Do social ao religioso, da saúde ao esporte e à educação. Foi detentor de comendas da Polícia Militar, da Força Aérea Brasileira e da Prefeitura de Anápolis.


Teve cinco filhos com sua esposa Maria das Graças Braga. Daniel Moreira Braga foi o primogênito em 1980. Em 1984 nasce a segunda filha, Débora Braga, e logo vieram os demais filhos: Talita Braga em 1985, Gabriel Moreira Braga, em 1987 e a caçula, Susana Braga, em 1989.


Em 1987 sofreu um trágico acidente aéreo no qual perdeu seu irmão Josias Moreira Braga. Miguel, porém, superou o trauma e se tornou um apaixonado pela aviação, tornando-se inclusive piloto e financiando a fabricação de um avião agrícola, o Acrobata.


Com relação à vida ministerial na igreja, Miguel foi líder da Renovação Carismática da Igreja Católica. E em 1989, foi para a igreja Evangélica e passou a congregar na Igreja Presbiteriana Renovada, juntamente com sua família. Nesta Miguel se tornou presbítero e liderava uma das reuniões durante a semana. Aí permaneceram até 1998, quando Deus os chamou para começar a pastorear uma igreja. Ainda sob a cobertura da Igreja Presbiteriana Renovada iniciaram o pastoreio, como congregação desta denominação. Fundou a Igreja Internacional da Renovação em 2000. Sendo ungido pastor em 2002.


Miguel foi um apaixonado por Jesus, falando sempre do amor de Deus pela humanidade ao enviar o seu filho para morrer para que o homem tivesse salvação. Não perdia uma oportunidade de orar pelas pessoas e demonstrar afeto e amor, geralmente com um beijo na testa, levando sempre em seu rosto um acolhedor sorriso.


No dia 03 de novembro de 2005 sofreu um acidente automobilístico no qual veio a falecer, aos 48 anos de idade.


Assim, como pai de família exemplar e figura singular na área social, Miguel teve participação ímpar na cidade de Anápolis. Ícone de Anápolis. Uma figura carismática e querida por todos, que nunca se omitiu quando se tratava dos interesses da comunidade e das classes menos favorecidas. Fez história e deixou marcas inapagáveis. Amava a todos, mas, não sabia o quanto era amado ou quão importante era na vida de tantas pessoas. Ele era amado porque pregava o amor e amava intensamente a todos os que desfrutavam de seu convívio.


Foi intenso como marido, pai, pastor, discípulo, discipulador, empresário e homem social, amigo, enfim... Marcando a todos que conviveram com tão nobre homem, deixando muita saudade.



Outros Ministérios